EVOLUÇÃO DA INSEGURANÇA ALIMENTAR CONDICIONADO PELO CRESCIMENTO POPULACIONAL NO SAHEL   |   CONSTRUÇÃO DE POSTOS DE VIGILÂNCIA FRONTEIRIÇA COM A GUINÉ-CONACRI   |   UM GOVERNO DE CONSENSOS   |   DIPLOMADOS MAIS DE 200 ESTUDANTES EM CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA   |   AVIS D’APPEL D’OFFRES NATIONAL (AAON)   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Nacional
JOVENS MANIFESTAM APOIO A JOSÉ MÁRIO VAZ : “JOMAV É ESPELHO DA SOCIEDADE GUINEENSE E SOBRETUDO DA JUVENTUDE” - AFIRMA SECRETÁRIO-GERAL DO MOVIMENTO - 11-02-2011

Share |

Article posté le 11-02-2011

“José Mário Vaz é um espelho da sociedade guineense e sobretudo a juventude, pelo que nós citadinos da cidade de Bissau devemos unir esforços, independentemente da nossa cor partidária, a fim de levá-lo à presidência da Câmara nas eleições autárquicas que se avizinham”, disse o secretário-geral do Movimento de Apoio à Candidatura de José Mário Vaz ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Bissau (MOAC/JOMAV).

Rachido Aruna Djassi falava em entrevista exclusiva à Gazeta de Notícias no último fim-de-semana para falar das razões que os motivaram a apoiar a candidatura de José Mário Vaz, actual ministro das Finanças.

Um grupo de citadinos de diferentes bairros da cidade de Bissau, juntamente com alguns estrangeiros residente no país legalmente há mais de dez anos, decidiram, no início deste ano, criar um Movimento de Apoio à Candidatura de José Mário Vaz à presidência da Câmara Municipal de Bissau. 

O Secretário-geral do MOAC/JOMAV explicou que as razões do apoio à candidatura de José Mário Vaz ao cargo de presidente da CMB, têm a ver com a “confiança, lealdade e capacidade de saber fazer alguma coisa” demonstradas por JOMAV no período em que desempenhou as funções de presidente da câmara e  não só, como também a sua “capacidade organizativa que está a demonstrar aos guineenses actualmente no ministério das finanças.”

Lembrou que quando Mário Vaz esteve na presidência da câmara realizou grandes projectos para a cidade de Bissau, como também, segundo disse, “ele tinha vários projectos que pretendia implementar a nível da cidade de Bissau e que infelizmente não conseguiu concretizar porque acabou por deixar a câmara através da forma que todos nós sabemos”.

Rachido Aruna Djassi assegurou que José Mário Vaz deixou um grande projecto na câmara que demonstra na verdade que ele “é um homem competente” e que pode ainda fazer muitas outras coisas positivas para o bem-estar do país, tendo acrescentado que actualmente os guineenses podem mesmo testemunhar da capacidade organizativa daquele homem e sobretudo através do rigor e disciplina que implementou nas finanças.  

“Através desta confiança, rigor e vontade de trabalho demonstrados por este homem não podemos ficar de braços cruzados nas eleições autárquicas que se preparam sem apoiá-lo nessa corrida para a presidência da Câmara Municipal de Bissau. Por isso estamos a unir esforços a nível de diferentes bairros da cidade em torno deste projecto que entendemos que deve ser abraçado e apoiado por todos os citadinos desta cidade, com um único objectivo de levar José Mário Vaz à presidência da Câmara Municipal de Bissau durante as eleições autárquicas. Também vamos ter que trabalhar mais, a fim de apelar o seu partido (PAIGC) a escolhê-lo como o seu candidato nas eleições autarquias”, disse o secretário-geral do Movimento.

Aruna Djassi sustentou que o Movimento está levar a cabo grandes trabalhos a nível da cidade de Bissau e neste momento conseguiram instalar base em 50 bairros, onde em cada bairro existe uma coordenação que trabalha diariamente no terreno em colaboração com a direcção central do Movimento. Porém, enfatizou que o Movimento é apartidário e não está ligado a nenhuma formação política, realçando que, simplesmente, é uma iniciativa de um grupo de pessoas responsáveis que decidiram juntar-se aos jovens a fim de apoiar a candidatura de José Mário Vaz nas eleições autárquicas.

“Neste Movimento não escolhemos etnias e muito menos a cor partidária, fazem parte desta iniciativa pessoas de diferentes partidos, etnias, e até temos estrangeiros que residem no nosso país legalmente há vários anos. O nosso objectivo é levar o nosso candidato à presidência da Câmara Municipal de Bissau, razão pela qual estamos de braços aberto para receber qualquer pessoa. Sabemos que estamos a apoiar uma pessoa certa, dotado de uma capacidade inquestionável e com projectos concretos de desenvolver a nossa cidade, através da confiança e lealdade que ele apresenta é que estamos a arrastar as pessoas diariamente para o nosso movimento. José Mário Vaz é um espelho da sociedade guineense e sobretudo a juventude, pelo que nós citadinos de Bissau devemos unir esforços e independentemente do nosso cor partidário a fim de levá-lo à presidência da câmara nas eleições autárquicas”, disse.

O secretário-geral do movimento informou que em nome de todos os citadinos da cidade de Bissau endereçaram uma carta à direcção do PAIGC e o objectivo desta carta era de apelar a direcção de partido no sentido de escolher José Mário Vaz, como o seu candidato para as eleições autárquicas que se avizinha.

Recordou que quando o partido precisou do apoio da juventude nas eleições legislativas passadas, esta respondeu com um grande apoio e o partido conseguiu sair com a maior qualificada. O mesmo aconteceu nas eleições presidenciais, pelo que, sustentou que chegou o momento do partido aceitar igualmente o pedido dos citadinos do Sector Autónomo de Bissau de escolher Mário Vaz como seu candidato nas eleições autárquicas. 

Assana Sambú

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
GAZ
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB